Recursos para o Hospital de Base de Bauru

Vereadores Markinho de Souza e Fábio Manfrinato vão ao Ministério da Saúde em busca de mais recursos para o Hospital de Base de Bauru

319

Os vereadores Markinho Souza (PP) e Fábio Manfrinato (PP) participaram, nesta terça-feira (03/10), junto ao secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, e ao deputado federal Ricardo Izar (PP), de audiência, em Brasília (DF), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na oportunidade, o grupo solicitou a certificação do Hospital de Base como Hospital de Ensino.

Barros pontuou que, apesar das dificuldades orçamentárias para 2018, analisará a reivindicação junto ao Ministério.

Com a certificação, o repasse da União para o custeio do Hospital de Base aumentará em R$ 1,1 milhão ao mês.

A conquista é importante, pois o município deve assumir a gestão da unidade, como parte do acordo que viabilizou a abertura do curso de Medicina da USP em Bauru.

Também nesta terça-feira, o deputado Izar acionou o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, que já se comprometeu a somar forças nessa importante luta.

Vale ressaltar que, atualmente, a gestão da unidade ainda é de responsabilidade do Estado e qualquer tratativa deve ser formalizada com a anuência e pactuação junto à Secretaria Estadual de Saúde.

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa